Trocas e Devoluções

LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO QUE SE ENCONTRA NO FINAL DESSA PÁGINA. 

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trocas

 

Prezado(a) cliente, de início, a Belle Blanc informa que, por liberalidade, institui a presente Política de Trocas, destacando que as regras abaixo contidas se aplicam a apenas 01 (uma) troca por cada produto adquirido. A partir da segunda solicitação de trocas, os custos envolvidos na transação correrão por conta do(a) consumidor(a)

 

Você poderá efetuar a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, atentando, sempre, às regras abaixo. O produto:

• deve ser devolvido em sua embalagem original;

• não pode conter indícios de uso;

• deve conter todas as etiquetas intactas;

• deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios, se houver; e

• deve ser enviado com uma cópia da nota fiscal.

 

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de troca serão devolvidos ao cliente pela Belle Blanc, sem custos.

 

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele;

o envio do produto é por conta do comprador e o reenvio por conta da empresa.

Recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada a análise de qualidade em até 5 (cinco) dias úteis. Após a aprovação da análise de qualidade, entraremos em contato.

As trocas realizadas pelo mesmo produto originalmente adquirido permanecerão pelo valor da sua aquisição, sem acréscimos. Caso deseje, o crédito do valor pago poderá ser usado para compra de qualquer outro produto disponível em nosso site.

Caso você tenha dificuldade em finalizar sua compra utilizando nosso crédito, entre em contato com o SAC para receber suporte.

 

Por fim, atenção: considerando que os nossos produtos somente serão produzidos por demanda e mediante prévio conhecimento do produto pelo consumidor, a Belle Blanc não disponibiliza estoque para trocas, salvo se contiverem defeito ou forem avariados no processo de entrega, circunstância em que serão aplicadas as regras abaixo definidas.

 

 

Troca por defeito ou avaria no processo de entrega

 

No caso da troca por defeito ou avaria no processo de entrega, o consumidor deverá entrar em contato com a empresa pelos meios de comunicação disponíveis (telefone: (17) 3226+2657| e-mail: [email protected]), informando a circunstância danosa. Neste caso, as despesas de devolução e reenvio correrão por conta da Belle Blanc (via PAC).

 

A solicitação de troca de produto com defeito de fabricação poderá ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do pedido (art. 26, II, e §1º, do CDC). Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso (art. 12, §3º, III, do CDC).

 

Já a solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produtos danificados no processo de entrega deverá ser realizada em até 48 (quarenta e oito) horas, contadas do recebimento do pedido, pelos meios de comunicação informados acima.

 

Troca ou devolução de produtos personalizados

 

Não é possível a troca/devolução de produtos customizados ou bordados, independentemente do prazo da entrega, excetuada a hipótese de defeito no produto ou quando houver customização divergente daquela solicitada e aprovada pelo cliente, caso em que serão aplicáveis as regras dispostas no tópico “Troca por defeito ou avaria”.

 

Devoluções

 

Em caso de arrependimento, o consumidor deverá preencher o formulário digital dentro do site www.jalecochic.com.br, na aba “Trocas e Devoluções”, anexando uma cópia da nota fiscal da compra. Em seguida, receberá um e-mail de confirmação do recebimento do pedido de devolução, acompanhado de uma autorização de postagem para retorno do produto pelo sistema dos Correios.

A devolução do produto deverá ocorrer no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, contados do seu recebimento no endereço fornecido para entrega (art. 49, do CDC).

 

Ao receber a mercadoria devolvida, o Controle de Qualidade da Belle Blanc, em até 5 (cinco) dias úteis, fará a inspeção para aprovação do estorno do valor pago na aquisição (produto e frete de envio).

 

Atenção! Para aprovação do Controle, o produto:

• deve ser devolvido em sua embalagem original;

• não pode conter indícios de uso;

• deve conter todas as etiquetas intactas;

• deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios, se houver; e

• deve ser enviado com uma cópia da nota fiscal.

Aprovado o produto em devolução, em compras por cartão de crédito, o valor será creditado para a operadora do cartão e a operadora do cartão, por sua vez, fará o estorno para o cliente, na forma prevista no art. 5º, §3º, do Decreto nº 7.962/2013.

 

Em compras pagas por boleto bancário, transferência ou PIX, após a solicitação de cancelamento e a aprovação do produto em devolução, a plataforma Pagseguro contactará o consumidor para concluir o procedimento de estorno. A devolução dos valores devidos será feita mediante indicação de conta bancária pelo consumidor na referida plataforma e o crédito se operará no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento da informação.

 

IMPORTANTE: antes de enviar qualquer produto para devolução, o consumidor deverá entrar em contato pelo Whatsapp (17) 98159-1680 ou entrar em contato com a Belle Blanc pelos meios de comunicação disponíveis (telefone: (17) 3226-2657 | e-mail[email protected]).